top of page

"Doenças, são palavras não ditas"

  • 4 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Quantas vezes você já se pegou tendo crises intestinais, dores no corpo, erupções na pele, ou quaisquer sintomas que você não consegue explicar ou identificar a causa?E sabe pq vc não consegue identificar? A resposta é simples mas complexa no que tange a mudança de forma de pensar.


VOCÊ ESTÁ SE PREOCUPANDO APENAS COM O SINTOMA, não se questionando o que ocorre em você e entorno de você, no seu dia a dia, nas suas relações, na sua forma de lidar com as situações.

E quando você olha apenas para o sintoma, acaba entrando em um relação farmacológica triste, pois sente a dor, toma um relaxante muscular, sente a coceira, toma um anti alérgico, sente dor de barriga, toma um remédio para a flora intestinal e como consequência, as causas para o que vc está sentindo de desconforto, vão indo para "debaixo do tapete".

Mas atenção, uma hora este tapete vira e então surgem processos de adoecimento complexos e severos.


💚💙💜 Este post então é um pedido para que você comece a cuidar de si e se entender enquanto unidade, sem diferenciação entre saúde física e emocional, somos uma coisa só um continuum, nosso corpo físico, nossa mente, nossos pensamentos,nossas relações, nossos comportamentos...



O quanto suas emoções interferem nas suas ações?

  • Quase sempre

  • Tento não permitir

  • Eu não sei responder



Comentários


Foto Perfil Jose Luis.png

Olá!

Este blog é destinado a você, que se preocupa com saúde mental e deseja viver com mais leveza, clareza e bem-estar emocional.

Através de textos de linguagem simples e diretiva, com intuito de trazer para você, reflexões relevantes sobre diversos temas do dia a dia e que trazem impacto para a sua saúde mental e consequentemente para a sua saúde física.

Nesta página, eu desmistifico o que costumo chamar de psiloguês (a linguagem complexa da psicologia), tratando os temas de forma simples e traduzida, para que qualquer pessoa compreenda e consiga a ajuda necessária. Além disso, compartilho dicas e técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental que podem te ajudar a se sentir cada vez mais independente, confiante e preparado para lidar com os desafios da vida.

Para agendamentos
e consultas

Entre em contato comigo para um atendimento personalizado*. É só clicar no botão abaixo e chamar pelo Whatsapp!

*Você será respondido o mais rápido possível

bottom of page